Beatriz Haddad Maia avançou no WTA 125 de Paris. A brasileira derrotou a anfitriã Elsa Jacquemot, 229ª do mundo, em 4/6 6/1 6/4 e 2h47 de duração, se garantindo nas semifinais do torneio francês e vencendo a sua 8a partida seguida, depois de ter sido campeã na semana passada no WTA 125 de St. Malo.
"Bem feliz por seguir evoluindo dentro de quadra. Cada vez mais sei que, se o pensamento estiver no lugar correto, o meu tênis aparecerá em algum momento. Fisicamente me sinto cada vez melhor, aguentando jogos longos com boa intensidade,. Me sinto pronta para seguir trabalhando duro amanhã", disse a tenista.
Na próxima rodada, a 52ª do ranking enfrentará a romena Ana Bogdan, 95ª do mundo. As tenistas se enfrentaram em duas oportunidades no circuito, com uma vitória para cada lado.
Nas duplas, Bia também segue firme e está na final. A brasileira e a sua parceira, a francesa Kristina Mladenovic, venceram Gasanova/Rakhimova em 6/3 7/5 e se garantiram na decisão. Lá, a dupla enfrentará Kalashnikova/Kato, as cabeças 2 do torneio.