X

Shapovalov: 'É duro ver Rafa sofrendo com dores'

Quinta, 12 de maio 2022 às 19:57:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O canadense Denis Shapovalov, 16º da ATP, comemorou sua vitória diante do espanhol Rafael Nadal, 4º, nas oitavas de final do Masters de Roma, mas lamentou a situação do adversário que finalizou a partida sofrendo com dores no pé.



Shapovalov começou a coletiva de imprensa falando sobre o domínio de Rafa no início da partida, tendo vencido o primeiro set em 6/1: "Ele (Rafa) estava me jogando para fora da quadra no primeiro set. Me dominando, jogando super sólido. Eu não mudei muito, realmente. Tentei segurar e isso me ajudou a vencer o primeiro jogo com meu saque no início do segundo set. Eu me liberei e joguei mais solto desde então, aumentando meu volume de jogo".

O canadense foi questionado diretamente sobre a melhoria de suas performances em torneios do Masters 1000: "Lutar me ajudou a transformar partidas como essa. Um ou dois anos atrás, eu teria perdido este jogo e isso é algo em que tenho trabalhado, tentando ficar mais calmo em quadra. Não sou perfeito e ainda tenho muito a melhorar, mas a cada dia estou melhor", analisou.

O jovem canadense foi ainda questionado como se viu em quadra diante de um rival com claros desconfortos físicos: "É difícil ver Rafa tão dolorido no final da partida. Eu nunca quis vê-lo dessa forma, especialmente sendo a lenda que ele é. Espero que ele se recupere logo, pois nos dá muito ao nosso esporte. Espero que ele esteja 100% pronto para Roland Garros. Ele ainda tem muito o que jogar. Parece que algo está errado no corpo dele, mas espero que não seja nada sério".

Apesar de não ser sua primeira vitória sobre o espanhol, Shapovalov foi questionado sobre o significado da vitória desta quinta-feira: "É incrível poder vencê-lo. Já tinha match points no ano passado e foi uma sensação dolorosa. Lembro-me dessa partida, porque me machucou muito. Estou feliz por ter a vitória em minhas mãos desta vez. Já se passaram cinco anos desde que o venci e é especial poder fazer isso, especialmente no saibro".

banner
banner