Os brasileiros João Menezes e Thiago Seyboth Wild se garantiram na chave do torneio qualificatório de Roland Garros, após desistência do australiano Christopher O'Connell e do americano Michael Mmoh. Ambos jogarão o quali pela 2ª vez na carreira.
Atual número 8 do Brasil e 284º do mundo, o mineiro João Menezes busca vaga inédita no quadro principal de Roland Garros. O mineiro, que está inscrito no torneio com ranking protegido por estar retornando de lesão, já disputou o quali em Paris em duas oportunidades, na edição 2021 caiu na final do quali diante de um dos favoritos, o espanhol Carlos Taberner. Em 2020, Menezes foi derrotado em jogo duro na segunda rodada.
Número 4 do Brasil e 231º do mundo, o paranaense Thiago Wild, disputou o quali de Roland Garros também nas edições 2020 e 2021, mas nunca passou da estreia.
Com as entradas de Menezes e Wild, o Brasil terá 5 representantes na chave de qualificatório em Paris, já estavam garantidos na disputa o cearense Thiago Monteiro e os paulistas Felipe Meligeni Alves e Matheus Pucinelli.