No duelo entre as paulistanas número 1 e 2 do Brasil, respectivamente Beatriz Haddad Maia, 65ª da WTA, e Laura Pigossi, 128ª, pela chave do WTA 125 de St. Malo, na França, melhor para Bia Maia, que se garantiu nas 4ªs de final.
As brasileiras encararam uma batalha de 2h12 que foi vencida por Bia Maia, quarta favorita do torneio, com placar de 6/4 7/6 (5) tendo cometido as três duplas-faltas da partida e vencido 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 56% de Pigossi.
A partida começou com Bia Maia forçando a devolução e trabalhando muito bem com backhand, assim, abriu 3/0 ao quebrar o saque da medalhista olímpica no 2º gane. Pigossi não desistiu, forçou a rival a trabalhar na linha de base e cometer erros com bolas curtas para devolver a quebra no 5º game. A partida seguiu equilibrada, mas Bia Maia foi firme na devolução de forehand e quebrou de zero no 10º game fechando o primeiro set.
Na segunda etapa, as duas tenistas foram se pressionando em seus games de saque. Pigossi salvou dois breakpoints no 4º game, movimentando Bia Maia na linha de base. As tenistas seguiram se pressionando, trocaram quebras entre o 7º e 8º games, e a partida seguiu equilibrada até o tiebreak.
Nele, após erro no backhand de Bia, Laura abriu 3/1 com mini-quebra, mas errou forehand tentando a paralela no 6º ponto e viu a disputa se igualar. Pigossi ainda abriu 5/4 com mini-quebra no 8º ponto, após bola curta, mas levou a virada diante de Maia consistente na linha de base e erros com mini-quebras no 10º e 11º ponto. A partida foi fechada em erro forçado de forehand de Pigossi.
Em busca de vaga na semifinal, Bia aguarda pela vencedora do duelo entre a jovem francesa Elsa Jacquemot, 233ª, e a americana Claire Liu, 86ª e sétima favorita.