O tenista francês Gael Monfils, ex-top 10 e atual 21º do mundo, se mostrou pessimista sobre o duelo desta terça-feira contra Novak Djokovic, número 1 da ATP e com o qual perdeu todos os 17 jogos realizados até aqui.
"Honestamente, acho que não importa jogar no saibro ou na quadra dura contra ele. Na verdade, me sinto melhor jogando em quadra dura. Ele tem um estilo de jogo que não combina comigo, sabe como encontrar minhas fraquezas e ele é simplesmente melhor do que eu. Tem gente que não entende, mas é assim mesmo. Talvez você consiga vencê-lo um dia, eu não consegui, mas são poucas as pessoas capazes de vencer lendas como essa. Quantos venceram Usain Bolt em uma corrida ? 100 metros rasos ?", comenta Gael antes de mostrar seu pessimismo em relação ao duelo que se aproxima no evento de Madri. "Ele chega com mais ritmo do que eu e está ganhando confiança. Faz um mês que não competia, só quero tentar fazer um bom jogo. Todos falam do Novak, mas devem ter em mente que estou não 100%", reflete.
Monfils deixou o torneio de Montecarlo de últim,a hora devido a desconforto em um pé, o que o faz chegar em Madri com poucas expectativas: "Estou totalmente parado há dez dias e cheguei aqui com uma semana de treino leve. Estou tentando treinar o máximo esses dias, para recuperar meu ritmo e força, mas não estou no meu melhor momento. O importante coisa contra Novak Djokovic será ter uma boa sensação e ganhar impulso antes de Roland Garros. Não há melhor maneira de treinar do que competir contra os melhores", disse o experiente tenista francês.