X

Marcelo Ferreira se torna Gerente ERSA da América do Sul de Encordoadores

Segunda, 02 de maio 2022 às 10:29:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois da participação no Miami Open atendendo os melhores tenistas do mundo, Marcelo Ferreira, natural de Uberaba (MG) e radicado em Ribeirão Preto (SP) se tornou, nesta segunda-feira, o novo Gerente Internacional da América do Sul da ERSA, (European Racquet Stringers Association) que atua em todo o mundo, na formação e qualificação e ensino para Encordoadores de Raquetes.



Marcelo é um dos 73 encordoadores do mundo ERSA Pro Tour Stringer nível 2 e agora passará a coordenar cursos e escolher eleger novos testers para dar cursos não só pelo Brasil, mas por todo continente sul-americano: "Vou em busca de novos profissionais não só por aqui, mas em outros países. É muito bom não só para o tênis brasileiro, mas sim sul-americano pois estamos profissionalizando todos que queiram participar, queiram crescer e ter conhecimento na área de encordoamento. É uma responsabilidade muito grande, não será um trabalho de um dia para o outro, mas sim de longo prazo. Meu próximo passo é buscar profissionais de outros países do continente, formar novas turmas, novos cursos, eleger novos testers. O tênis sul-americano vai ganhar muito com isso", disse Marcelo.

Os testers serão encordoadores escolhidos por Marcelo e que passem nas provas realizadas para que possam dar os cursos pelo continente. Nos últimos dois anos, Ferreira formou mais de 100 profissionais encordoadores e trabalhou de grandes eventos não só do Miami Open como do torneio de Madri em 2019 e do Australian Open de 2018.

banner
banner