Cabeça de chave 10 no Masters de Madri, Jannik Sinner (12º) teve muitas dificuldades, mas conseguiu superar Tommy Paul (35º) para estrear bem na competição. Salvando três match points no segundo set, o italiano marcou 6/7 (7/4), 7/6 (7/4) e 6/3, em 3 horas de jogo.
Leia mais:
Stakhovsky rebate Nadal: 'É justo que ucranianos estejam morrendo?'
O primeiro set começou bom para o italiano, que chegou a abrir 5/2, ficando perto de sair na frente. Porém, ele não aproveitou a margem e viu Paul reagir e buscar o empate, forçando o tiebreak. No desempate, domínio do norte-americano, que fez 7/4.
A segunda parcial já começou com Sinner nas cordas, levando quebra que permitiu a Tommy marcar 3/0. A vantagem se sustentou até o 5/2, quando os tenistas ficaram em situação inversa a do primeiro set.
Neste momento, Jannik reagiu, salvando três match points, em games diferentes, e buscando a igualdade para levar ao tiebreak. E, no desempate, o italiano confirmou o bom momento e fez 7/4, empatando o duelo.
No terceiro set, apesar de receber atendimento médico fora da quadra e colocar proteção na coxa, Sinner conseguiu ser superior para marcar 6/3 e garantir a suada vitória em Madri.
Na segunda rodada, o italiano enfrenta o australiano Alex De Minaur (22º), que superou o espanhol Pedro Martinez (44º), também em três sets: 7/6 (7/2), 1/6 e 6/3.