A tenista Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo, revelou, após sua vitória na estreia em Madri, que voltou a divertir em quadra. Ano passado ela revelava ter tido depressão e saiu de Roland Garros por não querer dar entrevistas.
"Estou tentando ser mais positiva comigo mesma. Cheguei a Madri com uma semana de antecedência porque queria me preparar bem para o torneio, quero me dar oportunidades de melhorar", disse uma Osaka que alertou sobre mudanças em sua rotina. "Recuperei algo que fiz antes de cada partida no US Open 2020 e é agradecer por tudo que a vida me deu, verbalizar a sorte que tenho de estar aqui e ter o time que tenho ao meu redor", disse a asiática dona de quatro Grand Slams.
Osaka revela que se inspira em Nadal e Swiatek para melhorar seu tênis no saibro
Suas mudanças não se limitam a esses aspectos, mas também incluem questões táticas. "Estou tentando me inspirar nas jogadas de Rafa e Iga no saibro para ver quando é melhor reverter para acertar os forehands, quando é melhor jogar bolas com meu backhand e, finalmente, como se movimentar pela quadra e selecionar os golpes. Muitos especialistas no saibro se saem muito bem e eu quero aprender. Honestamente, acho que posso ter um desempenho melhor no saibro do que na grama, o que é uma superfície assustadora para mim. Sinto que posso me sair bem aqui, mas tenho que ir jogo a jogo porque os jogadores de alto nível não param de sair", argumentou uma Naomi que fala sobre sua mudança de mentalidade.
"No ano passado passei o torneio inteiro trancada no meu quarto, não fiz nada. Agora estou com vontade de explorar a cidade, esses dias visitei algumas áreas que amei, com roupas vintage e lojas de calçados. Estou me divertindo de novo, também por dentro não esperava jogar na quadra central e realmente tem sido uma experiência muito boa. Talvez a partida tenha parecido simples, mas tive que fazer muitos ajustes e me diverti" , declarou Naomi Osaka que enfrentará Sara Sorribes na segunda rodada.