Atual campeão do ATP 250 de Estoril, em Portugal, o espanhol Albert Ramos Viñolas , 31º da ATP, venceu o duelo de canhotos contra o veterano compatriota Fernando Verdasco, 118º, e está na semifinal onde encara o argentino Sebastian Baez, 59º.
Ramos venceu Verdasco com tranquilidade em 6/2 6/2 após 1h22 de partida tendo convertido quatro aces contra dois de Verdasco, que cometeu as duplas-faltas da partida e venceu 47% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento de Ramos.
Em busca de retorno à final, Ramos encara o argentino Sebastian Baez, 59º, que venceu o francês Richard Gasquet, 80º, campeão em Estoril em 2015 com placar 3/6 6/1 6/4 em 1h57.
Baez comentou o que espera para o confronto contra Albert Ramos, a quem enfrentou duas vezes no circuito profissional, ambas em 2022 (Australian Open e ATP de Santiago) e venceu: "O jogo de amanhã é complicado. Ramos é não apenas um bom jogador, como o vencedor do torneio ano passado. Então, ele conhece a quadra, tem experiência. Eu o enfrentei este ano, mas cada jogo é um mundo novo, vou tentar preparar o jogo da melhor maneira possível".