O campineiro Felipe Meligeni Alves, número 2 do Brasil e 219º do mundo, está na semifinal do Challenger da Cidade do México, após superar o argentino Renzo Olivo, 203º. O paulista Mateus Alves, 469º, acabou derrotado pelo cabeça de chave 2.
Felipe Meligeni precisou de 1h57 para superar Olivo em 7/6 (5) 6/3 de um jogo bastante brigado, tendo convertido o único ace da partida e cometido quatro duplas-faltas contra seis do argentino, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento do campineiro.
Com uma partida bastante equilibrada e pontos muito brigados, Felipe e Olivo não conseguiram chances de quebras no primeiro set, que foi para o tiebreak. Ali, o brasileiro abriu 5/3 com mini-quebra de vantagem e fechou o set em erro do argentino.
Na segunda etapa, os tenistas abriram trocando quebras em erros nos dois primeiros games e o brasileiro abriu 4/1 com quebra de vantagem no 4º game e foi administrando, tendo forçado o argentino a salvar cinco breakpoints no 6º game, o mais longo do jogo com 11 minutos de duração e fechou a partida.
Na semi, Felipe Meligeni encara o suíço Marc Andre Huesler, 176º, que superou o francês Maxime Janvier, 277º, em 6/3 6/3.
Outro brasileiro nas quartas de final, Mateus Alves, 469º, acabou derrotado pelo segundo cabeça de chave do torneio, o argentino Tomas Martin Etcheverry, 106º, em 6/1 6/1.