X

Capitã das Américas prevê duelo equilibrado contra a Europa na Lopes Cup, em Itu

Quarta, 06 de abril 2022 às 22:31:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Começa nesta sexta-feira, dia 8, na Apollo Beach Tennis House, em Itu (SP), a Lopes Cup, desafio entre Europa x América, competição inédita no Beach Tennis que reúne os melhores do mundo do masculino e feminino em um formato semelhante a Laver Cup do tênis e Ryder Cup, do golfe. A premiação total será de R$ 120 mil.
 



As equipes chegam ao longo desta quinta-feira em Itu (SP) e farão os primeiros treinamentos na sexta-feira a partir das 9h45 com o time América.
 
Os jogos começam a partir das 18h com a primeira sessão com dois jogos de simples masculino e feminino , um duelo masculino de duplas, um duelo feminino e dupla mista. Cada vitória na sexta valerá 1 ponto para a equipe. O sábado terá duas sessões, a primeira a partir das 11h e a segunda a partir das 18h. Cada vitória valerá 2 pontos. O domingo fecha o torneio com sessão único a partir das 11h e 3 pontos em cada partida.

O time europeu terá nada mais nada menos que os números 1, 2 e 3 do ranking do Profesional Beach Tennis Ranking, o italiano Michelle Cappelletti, o espanhol Antomi Ramos e o francês Theo Irigaray, tabela que conta todos os principais eventos do mundo do esporte (acima dos US$ 15 mil em premiação), além do sétimo colocado e capitão da equipe, o italiano radicado no Rio de Janeiro, Alessandro Calbucci. No feminino estarão as números 1, 3, 4 e 9 do mundo. As italianas Nicole Nobile, Giulia Gasparri, Ninny Valentini e Veronica Casadei.

O time das Américas terá a vice-líder do ranking, a venezuelana radicada em Sorocaba (SP), Patrícia Diaz, a quinta colocada e também radicada em Sorocaba, a brasileira Rafaella Miiler, a jovem de 16 anos, Vitória Marchezini, top 10 mundial, além dos jovens talentos Isador Trusz , Leonardo Branco e Daniel Mola assim como os experientes João Wiesinger, de São Paulo, e o venezuelano Ramon Guedez.

"É uma programação diferente a que estamos acostumados com esquema de equipes, o que é muito legal para nós atletas como para os espectadores. Alguns de nós não temos a oportunidade de jogar com os outros, acho legal se unir Europa contra América, será muito legal, nível muito alto com os melhores participando. A vibe do evento será muito bacana, estou afim de curtir e aproveitar esse momento com atletas que respeito, gosto muito, jogar com boa atitude, boa energia para dar espetáculo para o público", disse a capitã do time das Américas, Paty Diaz, que vem de título importante nas Ilhas Reunião ao lado da paranaense Rafaella Miiller: "Estamos muito felizes por jogar perto de casa, chegamos recente de uma viagem longa , será muito bom jogar e ficar pertinho de casa".

Paty Diaz espera um duro confronto diante do forte time Europa, mas não coloca favoritos: "A equipe da Europa está muito forte, nossa equipe também. Está muito equilibrado. Como o formato é diferente, se as duplas que não se conhecem vão se encaixar ou não , vai depender muito disso. Isso que é legal, não dá para saber o que vai acontecer".

Programação Prévia:

Quinta:
Chegada dos atletas, jantar confraternização (entrega uniformes e definição programação oficial final)

Sexta (8/04) :
9h45 treino oficial Time América
10.30 treino oficial Time Europa
12h - Coletiva de Imprensa
15h45 - 2º treino oficial time Europa
16h30 - 2º treino time América

1’ª sessão de jogos - a partir das 18h

Sábado (09/04):

2ª Sessão de jogos - a partir das 11h
3ª Sessão de jogos - a partir das 18h

Domingo (10/04):
Última Sessão de jogos - a partir das 11h

banner
banner