O Follow the Beach Copacabana, um dos Big 3 do Beach Tennis, que será realizado entre os dias 20 e 24 de abril na praia de Copacabana, terá a parceria de patrocínio de três grandes empresas : a multinacional TIM, a Caçula e a Oakley.
O evento, que oferecerá R$ 300 mil (US$ 55 mil) em premiação total e faz parte do forte circuito Brazil Beach Tennis Tour, será patrocinado pela segunda vez consecutiva pela TIM, operadora reconhecida pela sua inovação e pela longa jornada de apoio ao esporte e à música. “A TIM tem entre seus pilares o incentivo ao esporte e buscamos apoiar a retomada dos eventos, sempre como foco na segurança do público e cumprimento de todas as medidas sanitárias. O beach tennis é uma modalidade que vem crescendo, ganhando muitos adeptos e apoiar mais uma edição do Mundial nos deixa muito felizes, ainda mais tendo um cenário tão especial como a Praia de Copacabana, um dos símbolos da cidade que abriga a sede da TIM”, disse Ana Paula Castello Branco, diretora de comunicação e marca da TIM.
O Follow the Beach Copacabana já confirmou várias estrelas do esporte como os italianos Michelle Cappelletti e Nicole Nobile, melhores do mundo no ranking do Professional Beach Tennis Ranking, Giulia Gasparri e Ninny Valentini, campeãs mundiais, além de feras como o espanhol Antomi Ramos, o italiano Alessandro Calbucci, o francês Theo Irigaray, além do melhor brasileiro, André Baran.
Outra patrocinadora de peso é a Caçula, há 40 anos no mercado e com trinta lojas no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo com o slogan "tudo em um só lugar" sendo referência em aviamentos, papelaria, carnaval, bazar e outras áreas : "Buscando sempre melhoria contínua e inovação, a Caçula apoia a prática do esporte que mais cresce no Brasil: o Beach Tennis. Nós da Caçula acreditamos que o esporte tem o poder de mudar a vida das pessoas, proporcionando saúde, alegria e qualidade de vida. Os atletas precisam de incentivo para continuarem fazendo o que gostam. Diante disso, incentivamos a prática do Beach Tennis. Gostar do que se faz é com a Caçula," declarou Eduardo Castro, Diretor da Caçula.
A Oakley, uma das líderes mundiais no mercado ótico e referência nas linhas de vestuário, calçados e acessórios no Brasil, também patrocina o evento. No Rio de Janeiro conta com lojas próprias no Rio Sul, Barra Mall e no Park Jacarepaguá, além de diversos revendedores multimarcas: “A Oakley nasceu com o objetivo de ajudar os atletas a atingirem seu máximo desempenho. Tanto para atletas profissionais quanto para amadores, dos mais variados esportes, buscamos sempre garantir qualidade, design e proteção em nossos produtos de Performance. Além disso, ainda temos uma série de produtos Lifestyle com qualidade superior para o uso diário. Somos uma marca movida pela paixão ao esporte e pela performance e não poderíamos ficar de fora de um esporte, que em um curto período já se tornou tão grandioso e tem tamanha identidade com o Brasil. Por isso, apoiamos o Beach Tennis e estamos super felizes em novamente fazer parte do Follow The Beach e voltar para as areias de umas das praias mais icônicas do planeta.” disse Victor Klaus, Gerente da Marca no Brasil.
A estrutura terá 26 quadras iluminadas sendo arquibancada da quadra central para três mil pessoas, área gastronômica, lojas e um espaço que contará com shows em todos os dias da competição. O Follow the Beach Copacabana terá o torneio profissional, eventos de categorias amadoras, de veteranos, juvenis, além de Pais e Filhos. Fora isso, uma grande programação de entretenimento é esperada com shows e a Bateria do Salgueiro animando o período que será de Carnaval no Rio de Janeiro. São 2.500 inscrições com cerca de 2 mil atletas já confirmados nesta que será a terceira edição da competição em Copacabana retornando ao palco principal após dois anos de pandemia. Em 2020 e 2021, o Follow the Beach foi disputado em locais como Uberlândia (MG) e Campinas (SP) com grande sucesso.
Sobre a TIM
“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, operadora com atuação nacional e líder em cobertura 4G. Reconhecida por estar à frente de movimentos importantes do mercado – em linha com a sua assinatura, "Imagine as possibilidades" –, a empresa é pioneira em testes do 5G no país e teve atuação protagonista no leilão da nova tecnologia, que revolucionará diversos segmentos da economia brasileira.
Por atuar comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a obter o selo “Pró-ética” da Controladoria Geral da União e a certificação ISO 37001, de combate ao suborno.
A TIM valoriza uma cultura organizacional mais diversa e inclusiva e trabalha também para combater o preconceito e conscientizar toda a sociedade. Essa atuação já recebeu reconhecimentos importantes: a operadora está no Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index, que mede o desempenho de mais de 11 mil companhias. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.
Sobre a CAÇULA
A Caçula nasceu em 1982, na Saara, tradicional centro de comércio popular do Rio. São quase 40 anos de uma história que levaram a empresa a virar referência em aviamentos, papelaria, carnaval, bazar, entre outras áreas. Hoje somos uma rede com mais de 30 lojas no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santos, atuando como atacadistas e varejistas. O slogan "Tudo em um Só Lugar" representa bvem o que a gente oferede, e toda a nossa equipe trabalha constantemente para melhorar a qualidade de nossos produtos e do nosso atendimento. Afinal a nossa missão é trabalhar para o sucesso dos nossos clientes, cultivando relações duradouras baseadas na ética, inovação, transparência e excelência no atendimento.
Sobre a OAKLEY Inc.
Criada em 1975 e com sede na Califórnia, a Oakley é uma das marcas líder em design de produto e desempenho esportivo do mundo inteiro. Detentora de mais de 800 patentes, temos orgulho de ter uma cultura de criadores, inventores, idealizadores e cientistas obcecados com o uso, design e inovação para criar produtos e experiências que inspiram grandeza. Esta filosofia tornou a Oakley uma das marcas mais icônicas e inimitáveis do mercado, com produtos que os atletas de classe mundial utilizam para competir no mais alto nível. A Oakley é conhecida por várias tecnologias, como HDO (High Definition Optics®️), que apresenta uma nitidez e precisão ótica sem igual, juntamente com resistência ao impacto e proteção UV, incorporada em todos os modelos de óculos de sol, óculos de grau e máscaras. A Oakley amplia sua posição como marca de óculos esportivos líder do mundo para o vestuário, calçados e acessórios. O mix de produtos conta com linhas femininas e masculinas que fascinam os consumidores Sports Performance, Active e Lifestyle. A Oakley é uma subsidiária do Grupo Luxottica. Informações adicionais estão disponíveis no site www.oakley.com.br.
Oakley®️ é uma marca registrada de Oakley, Inc.
A competição tem o patrocínio da TIM, reconhecidamente empresa parceira do esporte, da Caçula, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Oakley e conta com os apoios da Sexy Big 3 e do Hotel Fairmont e parceria de mídia da RecordTV, que é a TV Oficial. O evento terá transmissão para 180 países através do portal R7.com. A realização é da Rionventa Eventos.