O espanhol Rafael Nadal, quartop da ATP, demonstrou muito foco e resistência para superar o americano Reilly Opelka, 17º, e se garantir nas quartas de final do Masters de Indian Wells
Quarto favorito na disputa em INdian Wells, Nadal precisou de 2h13 para superar Opelka em 7/6 (7-3) 7/6 (7-5) tendo convertido seis aces contra nove do americano, que cometeu cinco duplas-faltas contra três do espanhol, que venceu84% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento de Opelka.
Esta foia 18ª vitória consecutiva de Nadal na temporada. Campeão do ATP 250 de Melbourne, na Austrália, do Australian Open e do ATP 500 de Acapulco, no México, o espanhol é o único invicto na temporada e tornou-se o 2º tenista da história a abrir a temporada com no mínimo 18 vitórias consecutivas.
Antes de Nadal, apenas o sérvio Novak Djokovic havia conquistado tal feito, em 2011 quando acumulou 46 vitórias na abertura do ano e em 2020 quando chegou a ter 26 vitórias.
Na busca por vaga na semifinal, Nadal encara o australiano Nick Kyrgios, que contou com a desistência do italiano Jannik Sinner.
Nadal e Kyrgios já se enfrentaram oito vezes no circuito profissional e o espanhol venceu 5 desses confrontos. KYrgios, por sua vez, venceu Nadal duas vezes em torneios do piso rápido nos Estados Unidos, a última vitória em Cincinnati 2017.