X

Aliassime: 'Deixo a Austrália de cabeça erguida'

Quarta, 26 de janeiro 2022 às 13:11:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O canadense Felix Auger Aliassime revelou que não há do que se arrepender na derrotada para o russo Daniil Medvedev na qual teve um match-point para chegar à semifinal do Australian Open. O pupilo de Toni Nadal está orgulhoso de sua performance.



"Claro. Quando vc deixa a quadra e não tem pelo que reclamar. Eu não posso reclamar, não posso voltar atrás e pensar que poderia ter feito escolhas diferentes. Daniil jogou extremamente bem em momentos decisivos. Foi um grande esforço, não posso reclamar do esforço que fiz. É claro que eu adoraria ter vencido, mas é a vida", analisou a derrota.

Aliassime foi questionado se o fato de fechar o teto da Rod Laver Arena durante o tiebreak do 3º set melhorou o jogo de Medvedev e respondeu: "Mas foi assim que eu tive o match-point [durante o 9º game do 4º set]. Não sei. Naquele tiebreak, ele tinha conseguido a mini-quebra naquela hora [o teto fechou] e então ele sacou dois pontos incríveis e eu não fiz o mesmo e ele chegou rapidamente no 5/2. Isso não me impactou, tive minhas chances no 4º set, tive minhas chances no 5º set. O teto não me impactou".

"Eu sempre acreditei que eu poderia produzir o que fiz essa noite. Mas é diferente você ter isso dentro de você e você conseguir mostrar isso, ficar próximo de vencer... por um ponto", revelou o canadense.

"Isso é bom pra mim. No fim das contas, eu deixei um recado para meus colegas e adversários que estou pronto de me testar diante dos melhores", determinou.

Questionado sobre o que leva desta partida, Aliassime ponderou: "Foi um bom jogo, mostrei boas coisas. Posso deixar a Austrália de cabeça erguida e ir para o resto da temporada sabendo que posso jogar bem, e bem contra os melhores do mundo".

banner
banner