X

Barty vence Anisimova em sets diretos e vai às quartas na Austrália

Domingo, 23 de janeiro 2022 às 06:56:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ashleigh Barty segue seu caminho vitorioso no Australian Open. Na manhã deste domingo (23), a número 1 do mundo garantiu mais um triunfo em sets diretos, desta vez sobre Amanda Anisimova (60ª).



Leia mais:

Badosa leva surra de Keys e está fora do Australian Open

As parciais foram de 6/4 e 6/3 para a australiana, que assim garantiu seu lugar nas quartas de final do Slam em Melbourne. Ele segue em busca do primeiro título do torneio em casa.

Desde o início, Barty apostou em suas tradicionais variações, usando muito os slices e bolas anguladas. Anisimova tentou responder e equilibrou a primeira parcial, mas uma quebra foi suficiente para que o placar terminasse em 6/4 para a líder do ranking.

Reagindo, a norte-americana chegou a sair em 2/0 no segundo set, mas acabou perdendo a vantagem logo na sequência. Depois disso, Ashleigh sobrou e finalizou o duelo em 1 hora e 14 minutos.

Por vaga na semi, Barty terá pela frente mais uma rival dos Estados Unidos: Jessica Pegula, número 21 do mundo, que surpreendeu Maria Sakkari nas oitavas.

Será o segundo duelo entre as duas no circuito. O primeiro confronto foi em Roland Garros, em 2019, com vitória da australiana. Curiosamente, Barty terminou aquela campanha com o título.

banner
banner