X

Carol Meligeni luta, mas cai em estreia do quali na Austrália

Segunda, 10 de janeiro 2022 às 21:44:48 AMT

Link Curto:

Australian Open

Na noite desta segunda-feira, a paulista Carolina Meligeni Alves (ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo) foi eliminada na estreia do qualifying do Australian Open. Número 250 do ranking da WTA, Carol foi batida pela húngara Dalma Galfi por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em 1h27 de partida.



Carol sofreu bastante no início do jogo especialmente com o ritmo mais forte da adversária, atual 124ª do ranking da WTA. No primeiro set, Galfi quebrou o saque de Carol por três vezes, contra uma da brasileira. Em winners, foram incríveis 18 a 3 para a europeia.

Na etapa seguinte, a brasileira se adaptou melhor à velocidade da quadra e chegou a fazer 5/4. Só que Galfi, cabeça 12 do qualifying em Melbourne, controlou melhor as ações e somou três games seguidos, quebrando o saque de Carol para fechar a parcial.

Esta foi a primeira aparição de Carol Meligeni em Grand Slams, assim como Laura Pigossi, que também parou na primeira rodada do quali em Melbourne. Na semana passada, a número 3 do Brasil em simples havia disputado a chave classificatória do ITF W60 de Traralgon e parou também no primeiro jogo.

Dessa maneira, o tênis feminino do Brasil em simples terá somente a paulista Beatriz Haddad Maia como representante na chave principal em Melbourne. Atual 88ª do ranking, ela aguarda o sorteio para conhecer sua adversária de estreia. 

banner
banner