X

Manifestantes enfrentam a polícia na porta do hotel de Djokovic

Quinta, 06 de janeiro 2022 às 12:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Jornalistas que estão na porta do hotel em que Novak Djokovic está sendo mantido sob custódia pelos agentes migratórios da Austrália, relataram confusões, prisões e até um conflito entre manifestantes e policiais.



A 'vigilia' feita por sérvios que vivem na Austrália em prol de Djokovic acabou misturada no meio da tarde de hoje com um protesto já agendado por movimentos sociais que buscam a aceitação de refugiados de países em conflitos ou com extrema pobreza por parte das autoridades australianas.

O encontro dos protestos se deu porque no mesmo hotel em que Djokovic está isolado, estão hospedados refugiados que aguardam aprovação para permanecerem na Austrália.

Jornalistas relataram que apoiadores do sérvio ofenderam manifestantes pró-refugiados por estarem protestando usando máscara. Em dado momento, alguns sérvios ouvidos pela jornalista somali Najma Sambul, afirmam que o protesto também é pelos refugiados.

Sambul registrou o momento em que duas mulheres subiram à marquise da entrada do hotel para protestar. Momentos depois, a dupla foi presa, colocada em um camburão da polícia local e os demais manifestantes reagiram e enfrentaram a polícia, confirma a jornalista australiana Cait Kelly.

banner
banner