X

Australian Open explica processo para isenção médica a Djokovic

Terça, 04 de janeiro 2022 às 09:37:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Tennis Australia, que organiza o Australian Open, emitiu um comunicado explicando o processo para a isenção médica dada a Novak Djokovic para ele disputar o Grand Slam que começa no dia 17 e pelo qual buscará o décimo título.



"Djokovic aplicou para a exceção médica garantida após uma revisão rigorosa envolvendo dois paineis de especialistas médicos. Um deles foi apontado pelo Departamento Médico de Victoria. Eles acessaram todas as aplicações para verem se batia com os guias do ATAGI (Grupo Técnico de Imunização da Austrália)", assim começa o comunicado.

"Diante de um processo independente, as aplicações de exceção médica foram primeira vistas por especialistas médicos de imunologia, doenças infecciosas. Em diante elas foram enviadas ao ATAGI conduzidas pelo painel de especialistas apontados pelo governo. As aplicações foram revisadas somente de acordo com o ATAGI. A redação inclui informação pessoal para assegurar a privacidade do aplicante . O processo de revisão foi feito para garantir a segurança de todos no Australian Open".

O comunicado termina com uma frase de Craig tiley, presidente da Tennis Australia e organizador do Grand Slam: "Protocolos justos e independentes foram estabelecidos para acessar as isenções médicas que vão garantir um Australian Open seguro a todos. Centrado nesse processo foram as decisões de médicos especialistas e tudo foi levado em consideração".

banner
banner