No primeiro dia de entrevistas das equipes que disputarão a ATP Cup, os argentinos Diego Schwartzman e Federico Delbonis exaltaram mais uma possibilidade de defender as cores da Argentina e pontuaram os benefícios de se jogar o torneio antes de um Grand Slam.
"É muito bom começar a temporada jogando a ATP Cup. É um torneio de equipes, jogando pela Argentina. Acredito que todos que estão aqui querem jogar pela Argentina. Sob a bandeira, tudo é diferente", confessou Schwartzman.
Schwartzman ressaltou ainda a presença do público na edição de dois anos atrás da ATP realizada em Sidney e recordou de suas apresentações. "Eu realmente gosto de Sidney. Joguei muitos bons jogos aqui, e obviamente a ATP Cup é muito difícil, porque todos os anos são os melhores times do mundo a se classificarem. Será difícil, um bom desafio, e acredito que esta é a melhor preparação para todos que jogarem antes do Australian Open", pontuou.
Quem também falou a imprensa foi o número dois da Argentina, Federico Delbonis, que faz sua estreia na competição: "Estou muito empolgado de estar aqui, é claro. Nos últimos anos, eu pulei alguns confrontos da Copa Davis e não tive a oportunidade de jogar aqui, mas eu sempre curto jogar torneios por equipes. Agora, este é um desafio grande e quero dar o melhor possível para tentar ajudar o time", declarou Delbonis.
A equipe argentina sofreu um revés e viu Federico Coria testar positivo para COVID-19 na chegada em Sidney.