Em entrevista ao Sky Sports, David Ferrer, ex-top 3, afirmou que a geração atual com Daniil Medvedev, Alexander Zverev e Stefanos Tsitsipas não se compara com a do Big 3 formada por Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal
"Eles estão melhorando a cada ano. Mas não podemos comparar esta geração com a de Rafa, Roger e Novak porque é impossível. Eles são os três melhores da história. Para mim, Zverev, Medvedev e Tsitsipas são os que devem ficar lá. Carlos Alcaraz tem apenas 18 anos, mas está melhorando muito e tem um grande futuro. Seu time é muito bom com o Juan Carlos Ferrero na condução, mas o mais importante é que ele é humilde e sabe ouvir."
Sobre Djokovic, número 1 do mundo, ele afirmou: "Ferrer: "Tudo ficará mais apertado no próximo ano. Ele é um dos melhores jogadores do planeta. O problema para Roger Federer é que ele não vai jogar na Austrália e há sérias dúvidas de que ele possa estar em Wimbledon. No momento, Djokovic está jogando bem e saudável, mas Rafa Nadal também tem suas chances de vencer o Aberto da Austrália, com certeza."