A organização do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada 2022, anunciou os convites para a chave principal feminina. Olivia Gadecki, 237ª da WTA, de apenas 19 anos, desistiu de seu convite por não querer se vacinar contra a COVID.
Os primeiros convites anunciados pelo torneio vão para tenistas locais, Maddison Inglis, Sam Stosur, Storm Sanders e Daria Saville, que é conhecida pelo sobrenome de sua família, Gavrilova, mas que recentemente casou-se com o duplista australiano Luke Saville e adotou o sobrenome do marido para competir.
Aos 23 anos, Maddison Inglis fará sua estreia na chave principal do Australian Open. Inglis é 140ª da WTA e comentou o convite recebido: “Estou muito, muito empolgada. Este é meu torneio favorito em toda a temporada, mal posso esperar".
Ex-top 20, Daria Saville passou a última temporada enfrentando lesões e figura como 419ª do mundo. Ela competirá pela primeira vez como Sra. Saville e também está empolgada para seu retorno às quadras: "Estive por 10 meses fora das quadras e trabalhei muito duro para poder voltar. Então, estou muito empolgada de ter a oportunidade de disputar a chave principal do Australian Open,” disse a tenista de 27 anos.
Aos 37 anos, Samantha Stosur é a tenista mais velha a receber o convite para o Australian Open 2022 e fará sua 20ª participação no torneio. Stosur é campeã em Melbourne nas duplas na edição 2019 e nas duplas mistas em 2005. Ex-top 4, Stosur acumula três Grand Slams em duplas mistas, três nas duplas femininas e o US Open 2011 em simples na carreira.
A jovem australiana Olivia Gadecki, 237ª da WTA, teria convite para o torneio após defender o país na Fed Cup, porém, se recusou a se vacinar contra a COVID e por isso perdeu o convite para o quadro principal do torneio. (saiba mais)