Um dos mais tradicionais organizações voltadas para a socialização de jovens através do tênis, o Bola Dentro conquistou a quinta e última etapa da Copa entre Projetos Sociais, evento pioneiro que reuniu ao longo do ano tenistas de 11 a 29 anos sem cobrança de inscrição e com pontos válidos pelo ranking da Federação Paulista.
Criado há 16 anos por Juliano Tavares e Simone Maricir, o Bola Dentro funciona no Parque Villa-Lobos em São Paulo e em Carapicuíba, estendendo aulas e assistência a mais de 300 alunos da rede de ensino estadual. O troféu de posse transitória foi entregue por Mário Covas Neto ao coordenador do projeto, Agostinho Carvalho em concorrida cerimônia realizada nesta segunda-feira.
Antes dela, foram definidos os últimos seis campeões da etapa decisiva da Copa, que aconteceu ao longo de 14 dias e contou com mais de 100 inscritos nas diferentes categorias etárias. Na sexta-feira, em decisão entre tenistas do Instituto Primeiro Serviço, Ítalo Miranda venceu Pablo Jesus nos 18 anos. Na rodada final desta segunda-feira, Fábio Gueiros, do Próxima Geração, superou Alejandro Román, do Bola Dentro, nos 12 anos; Elthon Araújo garantiu mais um título ao Bola Dentro nos 14 ao superar Matheus Claro, do Primeiro Serviço; Rafael Costa superou Bruno Rocha, parceiro de treinos do Bola Dentro, nos 16/ e Bruno Araújo ganhou de Fernando Yamada na faixa de 19 a 29 anos, ambos do Primeiro Serviço.
Convidado de honra na solenidade, Mário Covas Neto lembrou que seu pai jogou tênis e foi campeão santista. O projeto Bola Dentro tornou-se realidade durante o governo de Covas, que apoiou a disputa do Aberto de São Paulo nas quadras do Parque. "O governador entendeu a proposta de Juliano Tavares e fomentou este local e esta iniciativa", frisou Simone Maricir. lembrando do promotor e empreendedor falecido há poucos meses, outro homenageado pela Copa.