O canadense Denis Shapovalov, 14º da ATP, conversou com os jornalistas nesta quinta-feira após se garantir nas semifinais do Mubadala World Tennis Championship em Abu Dhabi, e falou da possibilidade de treinar com o espanhol Rafael Nadal e como o tem visto.
O canadense, que apareceu para o mundo ao vencer o próprio Rafael Nadal durante a disputa do Masters do Canadá em 2017, falou das sensações de treinar com o veterano espanhol, que passou os últimos seis meses tratando uma lesão no pé afastado das quadras.
“Ele me matou na quadra ontem, então acho que ele está se sentindo muito bem. É incrível estar em quadra com ele. Cada vez que estou batendo bola contra ele, penso, ‘Droga, esse cara é bom!’", confessou.
"Quer dizer, eu acertei uma passada ontem e ele apenas acertou um drop-shot como se fosse nada e eu fiquei tipo,‘ Eu gostaria de poder fazer isso'", seguiu o jovem. “Você realmente vê como eles são ótimos quando você treina com eles. O cara acerta a bola tão forte, é tão bom. Ele tem umas das melhores mãos que já vi na rede. Pra mim é inspirador treinar com caras assim, pra ver como posso ser melhor, ou como posso melhorar meu jogo para, com sorte, um dia estar no nível deles ou ser tão bom quanto eles”, aspirou.
Nesta sexta-feira, Shapovalov foi derrotado pelo russo Andrey Rublev, 5º, com placar de 7/6 (5) 3/6 6/4 em 2h20. O canadense irá disputar o terceiro lugar do torneio contra o derrotado do duelo entre Rafael Nadal e Andy Murray.