X

Gasquet afirma que seu 'fim' pode estar muito perto

Quarta, 15 de dezembro 2021 às 16:38:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O francês Richard Gasquet, ex-top 7 e atual 87º, concedeu uma entrevista ao jornal L'Equipe e nela, entre outros assuntos afirmou que o fim de sua carreira pode estar próximo e que por esta razão está feliz de jogar o Australian Open.



"Tenho me recuperado aos poucos. Joguei muito mal na Copa Davis e no final da temporada. Demorei uma semana para romper com essa dinâmica (de derrotas). Vou para a Austrália no dia 27 (De dezembro), estou feliz por poder jogar novamente, já que o fim pode estar próximo. Tenho que tentar estar bem preparado para fazer uma boa temporada, espero terminar novamente entre os 100 primeiros no próximo ano", resumiu seus objetivos.

Gasquet ainda falou sobre a situação do tênis francês, que tem como seu principal tenista o experiente Gael Monfils, de 35 anos, mesma idade de Gasquet. Monfils é o atual 21º do mundo e lidera os franceses no ranking da ATP. O país tem nove tenistas entre os 100 melhores do mundo e apenas quatro deles têm menos de 25 anos, são ele: Ugo Humbert, 35º, de 23 anos; Benjamin Bonzi, 64º, de 25 anos;  Hugo Gaston, 67º, de 21 anos; e Corentin Moutet, 92º, de 22 anos.

"O próximo ano será importante para os jovens. Espero que possamos colocar alguém entre os 10 primeiros (da ATP)no futuro, agora não há ninguém e isso é preocupante. Nossa geração estava pelo menos com um nas oitavas dos Grand Slam, este ano não teve ninguém. É incrível", confessou.

banner
banner