X

Tênis para Todos Paraisópolis entra no quarto ano ampliando sua atuação

Quarta, 15 de dezembro 2021 às 10:30:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atuando junto à segunda maior comunidade de São Paulo, o Cades (Instituto Cidadania através do Esporte) está iniciando o quarto ano do projeto Tênis para Todos Paraisópolis, em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Veremundo Toth, ampliando sua forma de atuação na comunidade.



Além das atividades de Pré-Tênis para os alunos de 6 e 14 anos da escola, o Tênis para Todos Paraisópolis está criando a Rede de Proteção Social. O Cades, juntamente com a escola e outras instituições que já atuam na comunidade, irão fazer um levantamento das famílias dos alunos que vivem em vulnerabilidade social. A partir daí, as dez famílias com alto risco de vulnerabilidade serão acolhidas e atendidas pela Rede de Proteção Social.

“Entramos no quarto ano ampliando o nosso projeto com ações muito importantes dentro de um processo de evolução que traçamos para o desenvolvimento do Tênis para Todos Paraisópolis. O Pré-Tênis já é a nossa marca registrada na Escola Dom Veremundo Toth. Mas precisamos fazer mais pela comunidade, atuar diretamente na vida das famílias dos alunos que vivem em alto risco de vulnerabilidade social e ajudar a transformar a realidade dessas famílias”, explica Joaquim Calmon, coordenador do projeto e diretor do Cades.

O projeto, implantado em março de 2018 na comunidade, é gerido pelo Cades através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Banco Itaú, Sul América e Credit Suisse, com aulas de Pré-Tênis (iniciação esportiva para crianças) com foco na inclusão social.

O Tênis para Todos Paraisópolis já beneficiou nos três primeiros anos 1.643 crianças. Além das aulas, o projeto realizou vários passeios externos com as crianças como visita ao Estádio do Morumbi, à academia Play Tennis, ao Museu Catavento e Museu do Futebol, ao show musical Palavra Cantada, entre outros.

banner
banner