Dupla campeã do Australian Open de 2019 estará ausente do torneio em 2022 por conta da decisão de Pierre Herbert em não se vacinar. Nicolas Mahut, seu parceiro, disse ao L´Equipe, que lamenta a decisão, mas respeita.
"No torneio da Antuérpia já tinha me comunicado que não queria se vacinar no momento e que era consciente das consequências que poderia ter", disse Mahut ao L´Equipe.
"Ele sabe que pode colocar sua temporada em graves complicações".
Até o momento apenas o Aberto da Austrália está obrigando os jogadores a se vacinarem, mas já há no calendário da ATP países como Chile, Estados Unidos e Porto Rico que vem pedindo o passaporte de vacina para entrada no país.
"Não estou do lado das pessoas que julgam e que dizem que é bom ou que não é. Respeito sua decisão mesmo que eu tenha ido por outro lado e tenha me vacinado quando pude. É um tema muito pessoal e não quero me meter em controvérsia. Só digo que não é uma posição fácil de se ter quando é um jogador de tênis. É por isso que não sei até que ponto manterá suas convicções. Terá que ver quanto impede que realize seu trabalho".
A dupla foi campeã de Roland Garros em 2021 e do ATP World Finals.