X

Mahut lamenta ausência de parceiro Herbert por não ter se vacinado

Segunda, 13 de dezembro 2021 às 16:51:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dupla campeã do Australian Open de 2019 estará ausente do torneio em 2022 por conta da decisão de Pierre Herbert em não se vacinar. Nicolas Mahut, seu parceiro, disse ao L´Equipe, que lamenta a decisão, mas respeita.



"No torneio da Antuérpia já tinha me comunicado que não queria se vacinar no momento e que era consciente das consequências que poderia ter", disse Mahut ao L´Equipe.

"Ele sabe que pode colocar sua temporada em graves complicações".

Até o momento apenas o Aberto da Austrália está obrigando os jogadores a se vacinarem, mas já há no calendário da ATP países como Chile, Estados Unidos e Porto Rico que vem pedindo o passaporte de vacina para entrada no país.

"Não estou do lado das pessoas que julgam e que dizem que é bom ou que não é. Respeito sua decisão mesmo que eu tenha ido por outro lado e tenha me vacinado quando pude. É um tema muito pessoal e não quero me meter em controvérsia. Só digo que não é uma posição fácil de se ter quando é um jogador de tênis. É por isso que não sei até que ponto manterá suas convicções. Terá que ver quanto impede que realize seu trabalho".

A dupla foi campeã de Roland Garros em 2021 e do ATP World Finals.

banner
banner