X

Djokovic diz estar exausto e pede tempo com sua família

Sexta, 03 de dezembro 2021 às 20:49:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a derrota nas duplas e queda por 2 a 1 para a Croácia na semifinal da Copa Davis nesta sexta-feira, Novak Djokovic disse estar exausto e que necessita de férias e de tempo de qualidade com sua família.



"A temporada acabou. Não me arrependo de nada do que fiz este ano, sempre dou o meu melhor quando luto. Jogar pelo meu país tem um significado especial e infelizmente não conseguimos seguir em frente. É muito cruel vencer todos os jogos de simples e não poder chegar na final, mas não tem outro, isso é esporte. O que eu sempre faço é tirar lições de todas as derrotas; por mais que isso me machuque, derrotas desse calibre são o que servem para fortalecer e crescer. como pessoa e como atleta ", lamentou o número 1 do mundo.

Questionado pelos aspectos a melhorar para edições futuras, o de Belgrado foi contundente. “Precisamos melhorar nossas duplas. Se não conseguirmos ter uma dupla consolidada e que compete continuamente ao longo do ano, será muito difícil vencermos. Hoje sabíamos que não éramos os favoritos porque eles são a melhor dupla no mundo, eles sabiam o tempo todo o que íamos fazer e tomaram as decisões certas", disse um homem que foi questionado repetidamente sobre seus planos para as semanas seguintes.

“Sinceramente, tentarei usar os próximos dias para me recuperar bem, esquecer totalmente o tênis e renovar as energias. Estou muito, muito cansado de toda a temporada, exausto, então agora preciso me concentrar em ter um período para me reabilitar bem e passar tempo de qualidade com minha família. Então veremos o que o futuro reserva para nós. Eu sei o que você quer saber, mas esta noite não vou falar sobre isso. Você será informado da minha decisão muito em breve, mas eu não posso te dizer uma data específica ", disse Novak Djokovic, que nos próximos dias terá que revelar a grande incógnita que paira sobre ele, como se foi ou não vacinado e, portanto, se estará apto par disputar o Australian Open em janeiro.

banner
banner