O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, confirmou o favoritismo diante do número 1 do Cazaquistão e 36º do mundo, Alexander Bublik, e empatou o duelo de quartas de final da disputa do grupo Mundial da Copa Davis, em Madri, na Espanha.
Djokovic chegou a seu nono jogo sem perder sets pela Copa Davis, após 1h18 de duelo com placar de 6/3 6/4 tendo convertido quatro aces contra 12 de Bublik, que cometeu sete duplas-faltas contra três do sérvio, que disparou 11 bolas vencedoras contra quatro do cazaque, que cometeu 15 erros não-forçados contra nove de Djokovic.
Tranquilo no jogo, trabalhando firme com seu primeiro serviço, Djokovic forçou o cazaque a salvar dois breakpoints no 2º game e conquistou quebra crucial no 4º game e administrou, forçando Bublik a salvar cinco setpoints no 8º game e forçou o sérvio a fechar o set.
Na parcial seguinte, Djokovic salvou dois breakpoints no 2 game e conquistou quebra forçando erro do cazaque na sequência e administrou a vantagem.
A vaga na semifinal será decidida no duelo de duplas entre os sérvios Djokovic e Nikola Cacic e os cazaques Andrey Golubeve Aleksander Nedovyesov.