X

Wilander faz duras criticas contra Raducanu

Domingo, 28 de novembro 2021 às 23:19:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sueco Mats Wilander fez duras criticas a tenista britânica Emma Raducanu após sua contratação do técnico alemão Torben Beltz, ex-treinador de Angelique Kerber. As palavras foram ao Eurosport.



"Não estou dizendo que Torben Beltz não seja um bom treinador. Ele treinou Angie Kerber por muito tempo e a ajudou a vencer Grand Slams. A questão é que Kerber já sabia o que tinha que fazer para conseguir isso de qualquer maneira", disse Mats.

Emma demitiu o treinador pouco depois de fazer história e vencer seu primeiro Slam, o US Open, com apenas 18 anos e sendo a primeira qualifier a fazer isso.

"Minha sensação é que não é necessário contratar treinadores experientes quando você tem 18 anos e é revigorada, cheio de vida. Temos que deixar essas meninas continuarem a crescer antes de podermos intervir e moldá-las. Caso contrário, é um grande perigo de abrandar o desenvolvimento que a Emma pode ter para se tornar uma grande jogadora ”, acredita o sueco.

"Os jovens têm que crescer no seu próprio ritmo e, no caso de Emma Raducanu, não acho que seja bom para ela ter várias vozes na cabeça. A única voz que ela precisa ouvir é a dela. Ela sabe ganhar um Grand Slam. Ela já ganhou um. Ela precisa se divertir, poder fazer o que quiser dentro e fora da quadra. E ela precisa se desenvolver em seus próprios termos e não ser forçada a fazer isso do lado de fora ", acredita Mats Wilander.

"Os jovens precisam jogar como querem, perceber o quão bons são e experimentar os altos e baixos na confiança que surgem com a juventude. E não contratar um treinador experiente para vir e ajudá-lo a vencer Grand Slams".

banner
banner