X

RTB inaugura novo Centro de Treinamento em SP

Sexta, 26 de novembro 2021 às 12:20:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A cidade de São Paulo terá, a partir de dezembro, um centro de treinamento do Rede Tênis Brasil (RTB), que funcionará no Centro Esportivo Mané Garrincha, na Vila Clementino. O RTB já conta com centros em Barueri, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Porto Alegre.



Para isso, o RTB participou de um Chamamento Público da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), no qual foi habilitado técnico e juridicamente para celebrar o Acordo de Cooperação para a cessão das seis quadras de tênis no CE Mané Garrincha por cinco anos.

No Centro Esportivo será implantado o projeto RTB, que utiliza o tênis como uma ferramenta de transformação através do esporte e já beneficiou mais de 40 mil crianças.

“Com o projeto de massificação do tênis na cidade de São Paulo, as crianças e jovens de baixa renda poderão sonhar em jogar os grandes torneios de tênis do mundo e mudar de vida. O esporte tem o poder de resgatar vidas e pavimentar sonhos”, afirma Thiago Milhim, secretário municipal de Esportes e Lazer.

O RTB é uma evolução do Instituto Tênis, que nasceu em 2002 com o objetivo de ser um grande fomentador do tênis brasileiro, desenvolvendo atletas e treinadores, investindo no esporte desde a apresentação da modalidade em escolas públicas - o Massificação Maria Esther Bueno está em 20 cidades das cinco regiões do Brasil - até a formação de atletas de destaque no cenário mundial – o Time RTB, que conta com 25 atletas profissionais e juvenis.

“Nosso objetivo, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, é unir esporte e educação através de gestão e oportunidade para milhares de crianças e jovens. Acreditamos no poder transformador de gerar impacto na vida de crianças e jovens, dando a chance de viverem todo seu potencial através do tênis”, ressalta Raphael Barone, diretor-executivo do RTB.

Atualmente, as quadras de tênis do CE Mané Garrincha são geridas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Dentro das atribuições do Plano de Trabalho, a SEME e o RTB irão compatibilizar o uso do espaço com as atividades já existentes.

banner
banner