Atual campeão do ATP Finals, o russo Daniil Medvedev, vice-líder da ATP, está na semifinal do torneio que tem sua primeira edição em Turim, na Itália, após salvar dois match-points e vencer o local Jannik Sinner.
Já garantido na semifinal do torneio, Medvedev entrou em quadra para cumprir tabela, mas precisou de 2h30 para superar Sinner com placar de 6/0 6/7 (5) 7/6 (8) tendo disprado 18 aces contra cinco do italiano, que cometeu 31 erros não-forçados contra 35 do russo, que disparou 26 bolas vencedoras contra 24 do italiano.
A partida começou com o russo avassalador, trabalhando muito firme com saque e evitando deixar o italiano jogar com seu forehand, saiu quebrando o saque do local e aplicou pneu com certa tranquilidade.
A facilidade com que o russo venceu o primeiro set pareceu lhe tirar o ânimo da partida. menos incisivo, viu o italiano abrir 3/1 com quebra no 4º game, devolveu na sequência e chegou a bocejar algumas em quadra, em especial no set decisivo. Afim de não deixar Turim sem vitórias, Sinner não se abalou foi sólido com saque e conquistou a mini-quebra que definiu a segunda etapa.
No set decisivo, diante de certa passividade do russo, Sinner abriu 4/2 com quebra no 5º game, seguiu lutando e viu Medvedev vooltar para o jogo e devolver a quebra no 8º game, forçando o tiebreak. Nele, Sinner teve o primeiro match-point no 11º ponto, que foi salvo por um grande segundo serviço do russo, que teve o ponto do jogo já no 13º ponto e precisou trabalhar firme com forehand na paralela para salvar o segundo match-points do italiano, no 15º ponto, para fechar a partida.
Com três vitórias na fase de grupos, Medvedev lidera o Grupo Vermelho e encara na semifinal o segundo colocado do grupo Verde, que será definido entre o norueguês Casper Ruud e o russo Andrey Rublev nesta sexta-feira.
Bedvedev 😴@DaniilMedwed #NittoATPFinals pic.twitter.com/4yie2NgABg
— Tennis TV (@TennisTV) November 18, 2021