X

Clube Hípico de Santo Amaro sedia Challenger de São Paulo

Quinta, 18 de novembro 2021 às 15:31:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pelo segundo ano consecutivo, o Clube Hípico de Santo Amaro vai sediar um torneio da série ATP Challenger Tour, parte do calendário internacional da Associação dos Tenistas Profissionais.



O ATP Challenger 80 será disputado de 29 de novembro a 5 de dezembro, nas quadras de saibro do clube e, além de importantes pontos no ranking mundial, distribuirá uma premiação de mais de US$ 52 mil.

 

O torneio contará com a participação de tenistas de sete países – Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Alemanha e Cazaquistão.

 

Entre os brasileiros, destaque para Felipe Meligeni, campeão do torneio do ano passado, Thiago Wild, João Menezes, Matheus Pucinelli e Orlando Luz.

 

Sobre o CHSA

 

Fundado em 1935, o Clube Hípico de Santo Amaro é referência para clubes hípicos brasileiros e sul-americanos, além de frequentemente sede de importantes concursos, com destaque para o de seu Aniversário, disputado tradicionalmente na Semana da Pátria, e outros nacionais e internacionais nas modalidades Salto e Adestramento. Também promove anualmente, ao longo de 10 etapas, a Copa Santo Amaro de Salto, que em 2021 chegou à sua 23ª edição fazendo jus ao maior ranking interclubes do país. 

 

São diversas as gerações de atletas premiados que se formaram, treinam ou treinaram na casa. Na modalidade Salto, destaque para os olímpicos José Roberto Reynoso Fernandez Filho, Camila Mazza de Benedicto e Carlos Ribas – os dois últimos em atividade no exterior -, e para o medalhista panamericano César Almeida. Já no CCE o maior nome é Marcio Appel, que esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Outros são o Coronel Renyldo Ferreira, ex-presidente do CHSA, cavaleiro de cinco Jogos Olímpicos e um dos ícones máximos do hipismo mundial, e Rodolpho Riskalla, medalha de bronze na Paralimpíada de Tóquio.

 

Desde que o empresário Alexandre Leonor, do ramo imobiliário, assumiu a presidência da entidade, em janeiro de 2020, mesmo com a pandemia foram realizadas inúmeras melhorias – como reformas de picadeiros e cocheiras e até a construção de um SPA para os cavalos - e promovidos alguns campeonatos e eventos importantes. Entre eles a primeira edição do Internacional D’Dezembro e a retomada da modalidade Concurso Completo de Equitação.

 

O Clube fica à Rua Visconde Taunay, 508, Santo Amaro. Mais informações no telefone (11) 5694.0600 ou site www.chsa.com.br

banner
banner