Em duelo de atletas da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), melhor para Daniel Dutra Silva que superou Igor Marcondes para garantir vaga na decisão do torneio de Goiânia (GO), evento com premiação de US$ 25 mil, disputado no saibro.
Daniel venceu batalha de 3h01min com duas paralisações por conta da chuva por 5/7 7/5 6/2. Marcondes chegou a liderar por 3 a 1 no segundo set: "Muito difícil jogar contra um amigo e alguém que eu treino, inclusive estamos no mesmo quarto de hotel", disse Daniel: "Quando deu a primeira parada pela chuva consegui respirar um pouco, voltei melhor, ele caiu um pouco e eu fui só subindo, continuei com nível alto no terceiro", disse Dutra Silva que este ano foi campeão no torneio de Lima, no Peru, com mesma premiação, e ainda foi vice em Guayaquil, no Equador, e em outro torneio de US$ 25 mil, na capital peruana.
Ele vai tentar seu 25º troféu na carreira neste domingo contra o gaúcho Oscar Gutierrez que passou por Gustavo Heide por 6/4 6/3.
Horas após a vaga na final em simples, Daniel Dutra Silva garantiu o título nas duplas jogando ao lado de Gustavo Heide.
Os dois bateram o colombiano Alejandro Gonzalez e o argentino Matias Zukas por um duplo 6/3 .
Este é o terceiro caneco de duplas no ano para Daniel que soma 26 na carreira.