X

Vice-campeões mundiais juvenis desafiam potiguares em 1ª final em Natal (RN)

Sexta, 12 de novembro 2021 às 20:58:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Estão definidas as finais do torneio BT 10 do Aberto de Natal de Beach Tennis, evento internacional que acontece no Aeroclube do Rio Grande do Norte entre até o dia 15 de novembro. 



Crédito: Sandro Menezes

A competição é a 3ª etapa do Circuito BRB de Beach Tennis e conta pontos para o ranking mundial da  Federação Internacional de Tênis - ITF, distribuindo US$ 5.500 em premiação (equivalente a R$ 30 mil).


O torneio começou com as disputas do torneio BT 10 com dez pontos no ranking mundial profissional. No masculino os potiguares Gabriel Nobrega e Felipe Novello venceram as duas primeiras rodadas e na semifinal contaram com retirada dos rivais Renato Vilar e André Pedrosa para garantirem a vaga. Eles enfrentam os jovens Daniel Mola, de Boiçucanga (SP), e Pedro Consiglio, de Maceió (AL), que derrotaram os cabeças de chave 3, o catarinense Daniel Canellas e Rodrigo Schaeffer por 6/2 6/4. Mola e Consiglio foram vice-campeões mundiais com o Brasil no começo de outubro na Copa do Mundo juvenil, no Rio de Janeiro.


No feminino, a final será entre a dupla da paulista Agatha Wanderley, filha da medalhista olímpica de Atlanta 1996, a ex-jogadora de vôlei de quadra, Ida, e Andrea do Valle venceram seus dois jogos na fase de grupos e enfrentam na final Vivianne Cohen e Symone Rosenberg.


As duas finais serão simultâneas às 10h.


Os torneios masculino e feminino BT 50 começam neste sábado a partir das 12h com destaque para a estreia do tetracampeão mundial pelo Brasil e nono do mundo, o carioca Vinicius Font, que joga ao lado do paraibano Airton Rodrigues. Eles saíram adiantados na chave e estreiam nas oitavas às 16h contra os vencedores de Fernando Albuquerque e José Neto ou a dupla do alagoano Eurico Cahu e Gabriel Padilha. 


Ao todo são 400 atletas nas disputas nos quatro dias de competição que conta também com torneios amadores das categorias A, B, C, D e Open além de categorias veteranos e juvenis.

O Aberto de Natal - Circuito BRB de Beach Tennis é uma realização da   ITF - Federação Internacional de Tênis

CBT – Confederação Brasileira de Tênis e da FPT- Federação Potiguar de Tênis e conta com o patrocínio do Banco BRB e apoios da Prefeitura Municipal de Natal, Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Band Nordeste.

banner
banner