O americano Brandon Nakashima, 63º da ATP, fez valer sua experiência de mais jogos no circuito ATP e superou o dinamarquês Holger Rune, 109º, de virada para se garantir na semifinal do Next Gen Finals de Milão, na Itália, onde aguarda definição de rival.
Nakashima precisou de 1h41 para fechar o placar em 3/4 (3) 4/1 4/1 4/3 (1) tendo convertido cinco aces contra nove do dinamarquês, que cometeu nove duplas-faltas contra três do americano, que venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento de Rune.
O jogo foi bastante equilibrado, trocou quebras entre o 2º e o 3º games e equilibrado, o primeiro set foi para o tiebreak. No segundo set, o americano abriu 3/1 com quebra no 3º game, e voltou a quebrar para fechar a parcial. No terceiro set, Nakashima saiu quebrado, mas virou o set para 3/1 com quebras no 2º e 4º games e administrou.
O quarto set foi um retrato do primeiro, com trocas de quebras entre o 2º e 3º, e foi para o tiebreak, no qual o americano não cometeu erros.
Classificado como segundo colocado no Grupo A, Nakashima aguarda definição do primeiro classificado do Grupo B.