X

Aliassime bate Zandschulp em sua 100ª vitória da carreira e vai à semi na Suécia

Quinta, 11 de novembro 2021 às 12:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O pupilo do espanhol Toni Nadal, o canadense Felix Auger Aliassime, 11º da ATP, alcançou sua 100ª vitória da carreira em nível ATP ao superar o holandês Botic van de Zandschulp, 61º, nas quartas de final do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia.



Cabeça de chave dois na disputa, Aliassime precisou de 1h27 para superar o holandês com placar de 6/4 6/3 tendo disparado 11 aces contra cinco de Zandschulp, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 82% de aproveitamento do canadense. 

Em um jogo equilibrado, com os dois tenistas trabalhando bem com seus games de saque, Aliassime conquistou quebra crucial, em erro do holandês, no 5º game da primeira parcial e salvou o único breakpoint que o adversário teve. 

Na segunda etapa, os tenistas se pressionaram mais nos primeiro games, tiveram breakpoints, a definição feio com o canadense vencendo os quatro games finais conquistando quebras no 7º e 9º games.

Aliassime chegou a sua 38ª vitória na temporada e sua quinta semifinal no ano. O tenista buscará sua terceira final no ano, nona da carreira, em que buscará seu primeiro título em nível ATP.

Na semifinal, Aliassime aguarda pelo vencedor do duelo entre seu compatriota Denis Shapovalov e o francês Arthur Rinderknech.

banner
banner