O russo Daniil Medvedev, vice-líder da ATP, confirmou que irá disputar o Australian Open 2022 através de uma postagem nas redes sociais. A participação do russo esteve em dúvida, pois o tenista duvidou da vacinação contra a Covid.
Medvedev, que teria se recusado a vacinar-se num primeiro momento por "questionar a segurança" do imunizante, tinha decidido não falar sobre o tema para evitar "confusões".
No momento, os tenistas sabem que apesar de estar tentando negociar com o governo local, a Tennis Australia, federação local que organiza o Australian Open, não tem conseguido dobrar as autoridades do estado da Virginia e do país a aceitarem atletas não-vacinados. Por esta razão, tenistas tanto de ATP quanto WTA estão sendo orientados a buscarem a dupla vacinação antes do prazo inicial da viagem, que no momento requer segunda dose tomada 15 dias antes do embarque para a Austrália.
Ao que tudo indica, Medvedev tomou a vacina. "Vejo vocês em janeiro", tuitou ele com uma foto do seu vice-campeonato do torneio alcançado este ano.
See you in January! ❤️ @AustralianOpen pic.twitter.com/PByYSBmFUJ
— Daniil Medvedev (@DaniilMedwed) November 9, 2021