O treinador alemão Torben Beltz, que recentemente trabalhava com a compatriota Angelique Kerber pela segunda vez, rompeu com a pupila e estaria negociando para treinar a jovem britânica Emma Raducanu, reporta o The Telegraph. História já circulava na Alemanha.
De acordo com o que apurou o repórter Simon Briggs, Raducanu e Beltz já poderia ter avançado nas negociações, já que tenista, o treinador e seu agente Chris Helliar foram fotografados juntos, conversando em um café chamado A Mano Coffee Bar and Kitchen, na região de Orpington, em Londres, próximo a casa da tenista.
A foto teria sido registrada por um fã e enviada para uma página de fãs da tenistas em 20 de outubro. A data do encontro não foi confirmada pela reportagem.
Beltz é o grande responsável pela grande temporada de 2016, quando ela venceu Australian Open e US Open e tornou-se a número 1 do mundo. Com a compatriota, Torben trabalhou por três temporadas, ambos rompera, e ele foi trabalhar com a croata Donna Vekic. em julho de 2020, num conturbado processo, Beltz rompeu com a croata para voltar a treinar Kerber, com quem rompeu oficialmente na semana passada.
Raducanu está em busca de um treinador, de preferência de elite, desde que venceu o US Open há dois meses. Na surpreendente campanha, Raducanu contava com Andrew Richardson, do programa de treinadores da federação britânica, como seu treinador. Após o grande título, Raducanu e Richardson romperam a parceria e o treinador voltou-se para os jovens tenistas do país.
De lá pra cá, oficialmente, Raducanu testou apenas o britânico Esteban Carril, que nesta semana está sendo testado por Andy Murray para integrar sua equipe técnica comandada por Jaime Delgado.
O jornalista alemão, Jannik Schneider, comentou no Twitter, compartilhando a reportagem de Briggs que teria ouvido mesmo a história de que Torben Beltz estava próximo a ser contratado por Raducanu, mas suas fontes "preferiram não falar do tema".
I heard some rumours about it yesterday, too. But my sources didnt want to speak about it. Simon always is right. Beltz going places. Well deserved. But obviously tough to leave Kerber after top 6 months. Difficult talks you can imagine https://t.co/VurtPLBDsY
— Jannik Schneider (@schnejan) November 9, 2021