X

Puetz e Venus batem Herbert e Mahut e são campeões em Paris

Domingo, 07 de novembro 2021 às 10:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A parceria do alemão Tim Puetz e do neozelandês Michael Venus conquistaram seu primeiro título de nível de Masters 1000 ao derrotarem os franceses Pierre Hugues Herbert e Nicolas Mahut na grande final em Paris. Este é o 2º título de Puetz e Venus.



Algozes da dupla do brasileiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray na semifinal, Puetez e Venus precisaram de 1h54 para fechar o placar em 6/3 6/7 (4) 11/9 tendo convertido três aces contra seis dos franceses, que venceram 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra os mesmos 75% da dupla do alemão.

Longe de estarem entre os favoritos ao título na capital francesa, Puetz e Venus venceram além dos cabeças de chave 3 na grande final e Soares e Murray na semi, mas também a forte dupla formada pelo britânico Joe Salisbuty e o americano Rajeev Ram.

"Sabíamos que precisaríamos jogar nosso melhor tênis ”, disse Venus após a final. “Foi um ambiente incrível hoje e tornou a final muito especial ... É uma conquista enorme”.

Puetz vê o título, segundo da dupla após o ATP de Hamburgo, como fruto de um trabalho. "Começamos muito bem em Halle e nos conhecemos bem. Jogamos um bom ano. Hoje poderia ter sido de qualquer maneira, mas é ótimo ter o troféu".

banner
banner