O russo Daniil Medvedev, vice-líder do ranking da ATP, teve dificuldades, mas superou o francês Hugo Gaston, 103º, e está na semifinal do Masters de Paris-Bercy, onde aguarda por definição de rival entre Casper Ruud e Alexander Zverev.
Medevdev precisou de 1h47 para fechar o placar em 7/6 (7) 6/4 tendo disparado 13 aces contra um de Gaston, que cometeu três duplas-faltas contra duas do russo, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento de Gaston.
Em um jogo de muito equilíbrio, com os dois tenistas trabalhando firme na linha de base e confirmando seus saques com muita luta, mas sem serem ameaçados com breakpoints. Assim, pressionado com torcida contra, Medvedev foi quebrado no 9º game, mas manteve-se firme e utilizou de sua experiência para salvar três setpoints quebrando o saque de Gaston no 10º game e levando a parcial para o tiebreak, onde sacou muito melhor.
No set decisivo, Medvedev viu Gaston acusar o cansaço e firme na devolução conquistou duas quebras e abriu 4/0, viu o francês devolveu quebra no 6º games, mas administrou.