Daniil Medvedev celebrou sua vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Paris, na França, nesta quinta-feira ao derrotar de virada o americano Sebastian Korda. Ele irá enfrentar o surpreendente Hugo Gaston por vaga na semifinal.
"Foi uma partida muito dura fisicamente para nós dois, a verdade é que jogar em quadras cobertas exige uma vantagem física e como é meu primeiro evento nestas condições em muito tempo, acho que ainda estou me ajustando .Quanto mais horas eu ficar em quadra, melhor para mim ", comentou o russo que não hesitou em dissecar a partida. “A verdade é que considero que devia ter ganho o primeiro set, tive oportunidades para o fazer. Senti que tinha o controle da partida, mas me vi em situações difíceis no marcador e que não é fácil Tenho conseguido manter a calma e manter o meu esquema de jogo, estou muito feliz comigo mesmo por isso e foi fantástico como acabei jogando ", disse Daniil.
Ciente de que se quer estreitar a distância com Novak Djokovic na corrida pelo número 1 do mundo, e não só para a corrida deste ano, ele deve vencer muitos jogos no último mês, o russo não tem problemas para se adaptar a nenhum contexto. “Gosto de jogar a esta hora da tarde, passo o dia relaxado, a fazer as minhas coisas e consigo não estressar nada a pensar no jogo. Se o público for contra tento usar como energia extra, mas hoje vi que às vezes eles me encorajavam e foi fantástico. Estou preparado para tudo ", disse Daniil Medvedev com grandes expectativas para repetir a conquista do ano passado.