O alemão Alexander Zverev, quarto da ATP, passou um sufoco diante do búlgaro Grigor Dimitrov, 30º, e está nas quartas de final do Masters de Paris-Bercy, e encara o norueguês Casper Ruud, oitavos, que bateu o americano Marcos Giron, 57º.
Quarto favorito, Zverev precisou de 2h46 para fechar o placar em 7/6 (4) 6/7 (3) 6/3 tendo disparado 17 aces contra sete de Dimitrov, que cometeu uma dupla-falta contra cinco do alemão, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento do búlgaro.
Em um jogo de muita intensidade, Zverev encarou um búlgaro motivado que vinha de vitória sobre o campeão do torneio em 2018, o russo Karen Khachanov. Mas conseguiu se impor, conquistou quebra no 7º game, abriu 5/3 e sacando para a primeira parcial foi quebrado e precisou buscar o tiebreak, onde o rival foi mais errático.
Na segunda etapa, Zverev conseguiu pressionar apenas no 12º game, viu o búlgaro salvar os match-points e colocar a disputa no tiebreak. Nele abriu 5/0 com tranquilidade e administrou.
No set decisivo, o alemão foi pressionado e resistiu salvando três breakpoints já no 2º game e conseguiu dominar ao fim, vencendo quatro games em sequência com quebras no 7º e 9º games.