Já na América do Sul, Beatriz Haddad Maia venceu a segunda partida no WTA 125 de Buenos Aires. Após estrear com vitória no saibro argentino, hoje foi a vez da brasileira superar a chilena Daniela Seguel, a 211ª do ranking, por 6/2 6/4 em 1h44 para se garantir nas quartas.
Hoje entrei bastante concentrada e consegui fazer um primeiro set firme. Baixei o nível de foco, e consequentemente do meu tênis, no segundo set. As minhas bolas começaram a ficar curtas e o jogo ficou duro. Mesmo assim, saio contente por ter segurado o jogo e avançado em sets diretos", disse a atual 85ª do ranking.
Bia estava competindo nos Estados Unidos e chegou na Argentina recentemente para começar a sua gira final de torneios. "Tive pouco tempo de adaptação por aqui, chegamos no fim da tarde de domingo. Também é um pouco complicada essa mudança de piso, estava no piso duro nos EUA e aqui é saibro. É justamente por isso que estou feliz de ter conseguido jogar sólida nessas duas rodadas", finalizou a tenista.
Na próxima rodada, a brasileira enfrentará a francesa Diane Parry, a número 174 da WTA. Este será o primeiro encontro entre as tenistas.