O alemão Alexander Zverev, quarto da ATP, confirmou o favoritismo diante do sérvio Dusan Lajovic, 34º, e se garantiu nas oitavas de final do Masters de Paris, na França, e encara o búlgaro Grigor Dimitrov, 30], que superou o russo Karen Khachanov, 31º.
Quarto favorito ao título parisiense, Zverev precisou de 1h4o placar 1 para fechar o placar em 6/3 7/6 (5) tendo convertido 14 aces contra quatro de Lajovic, que cometeu quatro duplas-faltas contra três do alemão, que venceu 80%dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento do sérvio.
Nas oitavas de final do torneio, Zverev encara Dimitrov, que precisou de 1h58 para fechar o placar em 4/6 6/2 6/0 diante de Khachanov, campeão do torneio em 2018.
Dimitrov e Zverev já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e o alemão levou a melhor em duas oportunidades.
Monfils sobrevive a Mannarino
Quem também venceu foi o francês Gael Monfils, 22º, que sobreviveu a o compatriota Adrian Mannarino, 59º, em uma batalha de 2h20 pelo placar de 2/6 7/6 (4) 6/2 tendo convertido nove aces contra um de Mannarino, que cometeu quatro duplas-faltas contra três de Monfils, que teve o mesmo índice de aproveitamento de primeiro serviço do compatriota, 66%.
Nas oitavas de final, Monfils encara o sérvio Novak Djokovic, principal favorito, a quem enfrentou e foi derrotado em 17 oportunidades.