Por Fabrizio Gallas - Após a conquista, na última segunda-feira, do ITF Sand Series das Ilhas Reunião, ao lado do espanhol Antomi Ramos, o italiano Michelle Cappelletti garantiu a vaga de volta ao topo do ranking na próxima lista que será divulgada no dia 8 de novembro.
O jogador de 29 anos, que foi número 1 pela primeira vez em dezembro de 2015, reassumirá o topo passando o também italiano Alessandro Calbucci, que é o maior líder da história do esporte.
Cappelletti conversou com o Tênis News e comentou ter sido uma emoção diferente uma vez que ele enfrentou na final Nikita Burmakin (ao lado de Tomaso Giovannini) e ambos lutavam pelo topo justo na final do torneio.
"Conquista muito difícil contra a dupla campeã do mundo (em Terracina) , eu tinha muito pressão, não é normal jogar uma final e valendo o número 1 do mundo contra o adversário, eu e Nikita pelo mesmo objetivo. Foi a primeira vez na minha vida , um pouco absurdo, pressão bem forte, mas consegui controlar bem , tenho um pouco mais de experiência que o Nikita no circuito acho que fez a diferença", disse Cappelletti que celebrou a volta ao topo.
"Estou muito feliz é o objetivo de todo jogador de Beach Tennis quando começa a jogar, já fui número 1 do mundo muitas vezes, é muito importante para mim. O torneio das Ilhas Reunião é maravilhoso, organização fantástica, live streaming de alta qualidade , atmosfera mágica . Agora é tentar manter assim sempre com humildade e trabalhando muito , treinando forte", apontou o beachtenista que confirmou presença no torneio Follow the Beach São Paulo que será realizado em Campinas, entre 15 e 19 de dezembro, com premiação de US$ 70 mil, a maior do esporte.