Ymanitu Silva, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), venceu, nesta segunda-feira, sua primeira partida na fase de grupos do Masters de Cadeirantes na categoria Quad, realizado em Orlando, nos EUA. O evento tem formato igual ao ATP Finals com os oito melhores do ano.
O catarinense derrotou o oitavo do mundo, o americano Bryan Barten por 6/1 2/6 6/1 e jogará por vaga direta na semifinal nesta quarta-feira contra outro americano, Daniel Wagner, quarto do mundo. Ymanitu perdeu o duelo apertado de três sets nos jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão, no fim de agosto.
"Hoje foi um jogo de altos e baixos onde fiz um bom primeiro set e não consegui manter a mesma intensidade no segundo. Mas no 3 recuperei a intensidade e atenção e acabei vencendo. Quarta será um jogo importante para mim visto que tive uma ótima oportunidade em Tóquio e sei que tenho condições de vencer Mas pra isso acontecer, tenho que estar 110% em quadra, pois ele é um jogador muito experiente e coloca a bola onde quer. Então é sempre 8 ou 80", detalhou.
Os dois primeiros de cada grupo passam às semis. Ymanitu perdeu a primeira partida do número dois do mundo, Sam Schroder, e luta pela vaga na semifinal.