X

Fucsovics bate Fognini e desafia Djokovic em Paris

Segunda, 01 de novembro 2021 às 10:27:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O primeiro adversário do sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, no Masters de Paris-Bercy está definido e será o húngaro Marton Fucsovics, 40º, que bateu o italiano Fabio Fongini, 37º, em jogo intenso e nervoso.



Fucsovics precisou de 2h44 para fechar o placar em 6/1 6/7 (6) 7/6 (5) tendo convertido nove aces contra um de Fognini, que cometeu quatro duplas-faltas contra sete do húnagaro, que cometeu 31 erros não-forçados contra 44 do italiano e disparou 25 bolas vencedoras contra 29 de Fognini.

Firme no saque e trabalhando forte com backhand na devolução e abriu 5/0 com quebra sno 2º e 4º games e administrou.

Na segunda etapa, os tenistas trocaram quebras nos dois primeiros games, ao trabalharem mal com saque e o jogo seguiu parelho. Trabalhando com bolas na linha, Fucsovics voltou a quebrar o saque de Fognini no 5º game, mas não confirmou o saque na sequência, diante de bolas curtas do rival. Assim, a parcial foi para o tiebreak, onde os tenistas trocaram diversas mini-quebras, muitas em erros. O húngaro abriu 6/5, mas o italiano salvou o match-point, virou a parcial e forçou o set definitivo.

Nele, Fognini abriu quebrando o saque o rival, mas o jogo seguiu com os tenistas oscilando. Assim, Fucsovics devolveu a quebra no 4º game, foi quebrado sacando mal no 9º game e viu o rival sacar, sem efetividade para o jogo, devolveu a quebra encurtando as trocas de bolas. O set foi para o tiebreak, que foi reflexo do jogo nervoso e intenso, tanto que o húngaro precisou de outros três match-points para fechar a partida.

Na segunda rodada, Fucsovics desafia o principal favorito do torneio, o sérvio Novak Djokovic, que estreou de bye na primeira rodada.

Djokovic e Fucsovics se enfrentaram três vezes no circuito profissional, e o sérvio levou a melhor nas três oportunidades.

banner
banner