X

Vita sobe e volta ao top 10 no Beach Tennis. Marchezini entre as 15 melhores

Segunda, 25 de outubro 2021 às 20:25:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em novo ranking mundial divulgado nesta segunda-feira pela Federação Internacional de  Tênis, as brasileiras Marcela Vita e Vitória Marchezini foram destaques somando os pontos pelo título do ITF Sand Series de Brasília.



Vita subiu três postos e foi ao oitavo lugar passando a ser a segunda melhor brasileira na tabela atrás apenas de Rafaella Miiller que manteve a segunda posição atrás apenas da italiana Giulia Gasparri. Vita passou Joana Cortez que caiu para o nono lugar.

Vitória Marchezini, campeã com Marcela, subiu seis e passou ao 13º posto, pela primeira vez no top 15. Ela tem apenas 15 anos e está a menos de 340 pontos do top 10.

Flávia Muniz (17ª) e Samantha Barijan (18ª) são duas outras brasileiras no top 20.

No masculino a liderança segue com o italiano Alessandro Calbucci seguido pelo também italiano Michelle Cappelletti. O russo Nikita Burmakin é o terceiro acompanhado do seu parceiro Tomaso Giovannini que passou o espanhol Antomi Ramos que ficou no quinto lugar.

Campeão em Brasília, o italiano Mattia Spoto estreia no top 10 com o sexto lugar em um salto de cinco postos. Ele passou os brasileiros André Baran (7º) e Vinicius Font (9º) que perderam uma posição cada. Theo Irigaray (8º) e Marco Garavini (10º) fecham o top 10.

Campeão com Spoto, o francês Nicolas Gianotti subiu cinco e é o 12º. Outro brasileiro no top 20 é o santista Thales Santos que perdeu um e é o 17º. Destaque nacional para o paraibano Airton Rodrigues que subiu 26 e é o 65º. Daniel Mola, de 18 anos, ganhou mais dez e é o 59º.

banner
banner