X

Pernambucana de 15 anos surpreende favorita em Itajaí (SC)

Quarta, 29 de setembro 2021 às 19:42:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A pernambucana Cecilia Costa, de apenas 15 anos, torcedora e ex-atleta do Sport Club do Recife, protagonizou a principal surpresa do dia no feminino do Taroii Juniors Cup ao derrubar a principal favorita, Ana Candiotto, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2. O torneio conta pontos no ranking mundial juvenil e tem parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Catarinense de Tênis.



"Comecei batendo bem na bola, mas a partir do 2 a 1 comecei a errar bastante , ela abriu 4 a 1, pensei só em me soltar , diminuir os erros e fazer ela jogar mais uma bola sempre e fechei 6/4 e administrei bem o segundo", disse Cecília que treina com Candiotto em Barueri (SP): "Sensação é boa, nunca tinha vencido ela em treino, entrei colocando como um desafio para mim , pensando em jogar bem, me soltar e ir pra cima dela e consegui".


Sua próxima adversária será a cabeça de chave 8, a brasileira Nicole Serraglio que superou a paraguaia Paloma Villalba: "Estou com expectativa bem alta porque me sinto bem em quadra e me sinto em uma fase bem boa".


Cecilia se inspira em Serena Williams e Roger Federer e também nas meninas do tênis medalhistas olímpicas, Luisa Stefani e Laura Pigossi: "Me inspiro nelas, a Olimpíada, depois a Luisa no US Open, pena o que aconteceu com ela lá, mas vai voltar logo. Com certeza o que elas fizeram e vêm fazendo me inspira".


Outra surpresa foi a queda da paraguaia Polina Martinessi diante da brasileira Olivia Carneiro por 4/6 6/2 6/3 Martinessi era a cabeça de chave três.


Duas das principais favoritas avançaram. A paulista Juliana Munhoz, cabeça de chave dois, aplicou um duplo 6/0 sobre a argentina Lola de Leon e encara a sétima favorita, Sofia Cohen. A catarinense de Florianópolis, Carolina Laydner derrotou a brasileira Caroline de Oliveira por 6/3 6/1 e mede forças contra Larissa Silva.

 


No masculino, destaque para o jogão entre o principal favorito, o carioca Rodrigo Braunstein e o atleta do Itamirim, natural de Gaspar (SC), Alecson Deschamps. Melhor para Braunstein que venceu batalha de 3h30min com parciais de 7/6 2/6 7/5.


"A sensação é boa pra caramba", vibrou Braunstein que chegou a adversário ter chance de vitória: "Primeiro set estava bem duro o jogo , no segundo senti um pouco o joelho, posterior de coxa, mas consegui me concentrar para o terceiro set ele sacou pro jogo, não pensei em nada, só joguei, busquei ser mais sólido que ele e teria chance de jogar", completou Braunstein que agora busca se recuperar fisicamente para enfrentar Gustavo de Almeida.


Atleta de Itajaí (SC), Victor Tosetto, cabeça de chave 3, confirmou o favoritismo no duelo contra o companheiro de equipe do Itamirim, o qualifier Gabriel Garay, marcando um duplo 6/3 e enfrenta William Norton: "Jogo complicado, atleta da ADK, treinamos todos os dias , meio que sabemos as estratégias de jogar um contra o outro , mas consegui impôr um bom ritmo para sair com a vitória. Muito ferliz poder estar jogando bem, avançando, agora nas quartas buscar fazer meu melhor para ir mais pra frente".


Germano Setti, também de Itajaí (SC), derrotou o carioca Nicolas Oliveira por 7/5 2/6 6/2 e mede forças contra o segundo favorito, Luis Miguel. Setti também vive semana especial marcando os primeiros pontos no ranking: "Ontem fiz uma baita vitória, meus primeiros pontos, hoje fiz mais ainda, foi muito bom. Foi chave minha consistência, não errei muitas bolas, o menino jogava muito bem e consegui concentrar e jogar meu melhor tênis," disse Setti.


O campineiro Matheus Bueres, que passou o quali e somou os primeiros pontos no ranking na terça-feira, segue avançando e atingiu as quartas de final ao aplicar um duplo 6/1 sobre o catarinense Murilo Buckhardt e enfrentaHenrique Ushizima. Bueres é filho do goleiro Franklin, bicampeão Mundial de futsal em 2008 e 2012. 


Nos 16 anos, com pontos no ranking sul-americano do Cosat, a atleta local Gabriel Cho se garantiu nas quartas de final ao marcar 6/0 6/3 sobre Lara Machado e encara Antonella Martins. 

 

Nos 14 anos as semis estão definidas. No masculino, Felipe Moretti encara Pedro Silva, que bateu o principal favorito, Pedro Dietrich, e Arthur Brom que encara Victor Rocha. Entre as meninas, Isabela Silva encara Luisa Guimarães e Letícia Marangoni enfrenta Nicole Moura.

 


A competição segue nesta quinta-feira com todos os duelos de quartas de final do torneio mundial iniciando às 10h30. A categoria 16 anos começa às 12h e a categoria 12 anos nacional começa a partir das 9h. O dia terá folga para a categoria 14 anos.

 

Resultados - ITF 18 anos - Oitavas de Final


Masculino
(1) Rodrigo Braunstein (BRA) 2x1 (Q) Alecson Deschamps (BRA) 7/6 2/6 7/5
(2) Luis Miguel (BRA) 2x0 (Q) Pedro Melli (BRA) 6/2 6/2
(3) Victor Tosetto (BRA) 2x0 (Q) Gabriel Garay (BRA) 6/3 6/3
(Q) Matheus Bueres (BRA) 2x0 Murilo Burckhardt (BRA) 6/1 6/1
(5) William Norton (BRA) 2x1 Victor Alves (BRA) 6/7 (2) 6/2 6/4
Germano Setti (BRA) 2x1 Nicolas Oliveira (BRA) 7/5 2/6 6/2

Henrique Ushizima (BRA) 2x0 Murilo Martins (BRA) 6/2 6/4

Gustavo de Almeida (BRA) 2x1 Bruno Fernandez (BRA) 6/7 (5) 6/4 6/3


Feminino

 

Cecilia Costa (BRA) 2x0 (1) Ana Candiotto (BRA) 6/4 6/2
(2) Juliana Munhoz (BRA) 2x0 Lola de Leon (ARG) 6/0 6/0

Olivia Carneiro (BRA) 2x0 (3) Paulina Martinessi (PAR) 4/6 6/2 6/3
(4) Carolina Laydner (BRA) 2x0 Carolina de Oliveira (BRA) 6/3 6/1
(5) Maria Oliveira (BRA) 2x0 Valentina Silva (BRA) 6/3 6/3  
(7) Sofia Cohen (BRA) 2x0 Maria Lages (BRA) 6/2 6/2
(8) Nicole Serraglio (BRA) 2x0 Paloma Villalba (PAR) 6/1 6/0
 Larissa Silva (BRA)  2x0 (WC) Beatriz Maciel (BRA) 6/2 6/1


Resultados dos 14 e 16 anos no link https://cosat.tournamentsoftware.com/tournament/96446DE1-1D81-4C60-8C7F-63EFCFCC6938/matches/ . Resultados dos 12 anos no site tenisintegrado.com.br 


O Taroii Juniors Cup tem o patrocínio da Taroii Investment Group, e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis. O torneio tem as chancelas também da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis, o Cosat.

banner
banner