A paulistana número 1 do Brasil e 122ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, fez um jogo sólido de linha de base contra a australiana Priscilla Hon, 246ª, e está nas quartas de final do WTA 125 mil de Columbus, nos Estados Unidos.
Sétima favorita na disputa do WTA, Bia Maia precisou de 1h50 pelo placar de 7/6 (4) 6/3 tendo convertido seis aces contra um da australiana, que venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento da brasileira.
Bia abriu a partida sólida, conquistou quebra no terceiro game e abriu 3/1 no placar, sacando para o set, a brasileira foi quebrada no 10º game e foi obrigada a disputar o tiebreak, onde errou menos e com erro de Hon no 8º ponto e fechou a disputa,
No segundo set, as duas tenistas trocaram quebras entre o 4º e 5º games e com boas devoluções conquistou quebra providencial no 8º game e sacou firme.
Em busca de vaga na semifinal do torneio, Bia Maia encar a segunda principal favorita, a espanhola Nuria Parrizas Diaz, 86ª, que venceu a local Hailey Baotiste, 178ª, 6/2 6/3.